domingo, 2 de setembro de 2007

O que é BLAQK AUDIO

O Blaqk Audio é um duo norte-americano de música eletrônica formado por dois integrantes do grupo de rock AFI- A Fire Inside:

o vocalista Davey Havok e o guitarrista Jade Puget

No BA( = Blaqk Audio), Davey mantém o posto de vocalista, enquanto que Jade assume os teclados e toda a programação eletrônica.

Os dois já vinham planejando o BA desde meados de 2001, 2002, como o próprio Davey afirma em uma de suas entrevistas. Somente em 2006, depois do novo contrato do AFI com a Interscope, o projeto começou a se desenhar de forma mais real. Em 2007, se iniciam as gravações do primeiro álbum da dupla, 'CexCells'.


Em seis meses, o trabalho estava concluído e o Blaqk Audio pronto para ser descoberto.


O lançamento de 'CexCells' ocorreu em 14 de agosto de 2007


e já no dia seguinte, antevendo um possível vazamento, Jade disponibilizava todas as músicas do CD na página do BA no MySpace.

O primeiro e muito aguardado show ocorreu no último dia 30 de agosto, em São Francisco, California, cidade natal do AFI.


Muito ainda se especula sobre um possível fim do AFI em virtude do aparecimento do BA, mas tanto Davey como Jade já afirmaram inúmeras vezes que o Blaqk Audio é apenas um projeto paralelo ao AFI.

O estilo do BA é totalmente distinto do AFI, ainda que em 'Decemberunderground'


a banda de rock californiana tenha se utilizado de recursos da música eletrônica em mais de uma canção.

Ainda não se pode dizer que o trabalho da dupla irá agradar a todos fãs do AFI, mas é certo que eles vão atingir um novo público tendo em vista o excelente material de 'CexCells'.