domingo, 2 de setembro de 2007

Por trás do Blaqk Audio- DAVEY HAVOK

Nascido em 20 de novembro de 1975 em Rochester, NY, EUA, David Marchand demonstrava aptidão e gosto pela carreira artística ainda na escola , chegando a fazer algumas peças de teatro

mas foi mesmo na música e no cenário punk que Davey achou o seu lugar: aos 16 anos formava juntamente com seu colega de escola Adam Carson o AFI , sigla para A Fire Inside.

De ascendência italiana, Davey sempre mantém uma postura muito discreta sobre sua vida pessoal ainda que não se recuse a comentar sobre o fato de ser straight-edge desde os 15 anos e 'vegan' desde 21. O que significa straight-edge? A grosso modo, implica em um estilo de vida totalmente abstêmico, em que é vetado o consumo de quaisquer tipos de droga, lícitas ou não. Além disso, os SXE ( sigla para straight-edge) mantêm uma vida livre de promiscuidade sexual, sendo dessa forma muito exigentes com parceiros e relações.
Se utilizam do 'X' como seu símbolo maior: Davey têm várias tatuagens referentes ao seu estilo de vida SXE:



E 'vegan'? Entende-se por 'vegan' uma variante do vegetarianismo no qual a única fonte de proteína é a soja. Ao contrário de alguns vegetarianos, os vegan não consomem nem sequer leite de vaca ou derivados. Pode-se dizer que é uma variante purista do vegetarianismo.

Dito isso, vocês já podem traçar um perfil mais apurado de quem é Davey Havok.

E apesar da constante especulação sobre sua sexualidade, é fato que Davey é heterossexual: "Ele nunca veio a público negar os boatos de que seria gay porque acha engraçado as pessoas especularem a respeito", diria Jade Puget em uma de suas entrevistas.

Jade também escreveu a respeito no Fórum Oficial do AFI:


Dono de uma personalidade forte, Davey nunca vai deixar de agir conforme seus próprios ideais. E isso é mais um fator que explica seus inúmeros seguidores ao redor do mundo.